segunda-feira, 23 de março de 2015

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO

Quem já me conhece sabe muito bem que não sou de ficar todo dia me lambuzando de base, pó e maquiagem pesada, mas poder sair de casa sem se preocupar com que estado estará sua pele é uma liberdade que todos deveriam ter.

Minha pele apresenta muitas sardas de sol, algumas marquinhas de catapora e ainda aqueles cravinhos indesejados na zona T que quase todo mundo tem. Para tentar amenizar esta situação são necessários alguns cuidados com a pele.

Em primeiro lugar é muito importante que a pele esteja EQUILIBRADA! Mas o que isso significa?

Sua pele estando sempre limpa, tonificada e muito bem hidratada, vai aparentar ser bonita e viçosa e os produtos de maquiagem para camuflar imperfeições poderão ficar para ocasiões especiais. É obvio que uma alimentação saudável e a ingestão correta da quantidade de água são fundamentais, mas alguns outros cuidados vão te ajudar a ter a pele que sempre quis.

Para começar, sugiro que faça uma limpeza de pele com uma profissional de estética ou dermatologista! Não se aventure a sair se espremendo toda ou usando produtos que não foram indicados por um profissional qualificado (este profissional saberá orientar qual seu tipo de pele e quais produtos poderá utilizar para seu caso específico). Esta limpeza vai esfoliar a sua pele e ainda remover os cravinhos e os milios proporcionando a renovação celular. Este procedimento pode ser feito a cada 40 dias aproximadamente, dependendo do caso.

Após esta ajuda profissional, você poderá começar a cuidar da pele em casa com os produtos específicos (recomendados por um profissional) para seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa).

Basicamente os cuidados diários diurnos e noturnos com a pele são:

1-   Sabonete líquido facial para limpeza profunda;
2-   Tônico Facial adstringente;
3-   Hidratante facial;

OBS: No caso de espinhas, manchas ou olheiras profundas, seu dermatologista indicará cremes ou tratamentos específicos.

Se depois de tudo isso ainda quiser se dar um presente dos Deuses, faça uma massagem em movimentos circulares por todo o rosto ou utilize uma escova de cerdas macias para ativar a circulação no local e proporcionar melhor irrigação na área.

Além disso, uso ainda uma vez por semana um esfoliante facial leve para ajudar na renovação celular.
Parece muita coisa, mas com a rotina diária, você vai se acostumando e passa a gastar cada vez menos tempo para utilizar todos esses produtos. Em aproximadamente um mês já conseguirá sentir sua pele mais equilibrada e renovada.

Espero que gostem das dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário